Amizade



Amizade. Quem não precisa de carinho, companhia e atenção de um amigo?? Talvez a maior benção seja ter uma pessoa em que possa confiar, contar com a parceria a simplesmente, querer bem. Mas é claro que, para se ter uma pessoa assim ao lado, você tem que, no mínimo ter os mesmo quesitos. E aquelas pessoas que tem as mesmas amizades desde a infância? Será possível cultivar esta preciosidade para a próxima geração? Para evoluir e crescer é muito legal carregar tudo o que foi bom nas amizades, e o que não foi, leve como aprendizado para evitar aborrecimentos.

É impossível saber todas as reações e ações de uma pessoa, e é por isso, que não existe manual para dar explicações. Imagina que chato seria se pudesse buscar num monte de papeis como lidar com as pessoas. Mas, também seria uma boa alternativa fazer um balanço e descobrir algumas coisinhas de seu melhor amigo. Tipo, aqueles cadernos de pergunta e resposta ou questionário que rodavam a escola, há uns 10 anos. Era legal, assim era possível descobrir várias coisas sobre os amigos, e também, de outras pessoas que de alguma forma, eram interessantes.

É fato que, ninguém neste mundo vive sozinho, ou da própria sombra. Todas as pessoas precisam de alguém para escutar, falar, chorar, sorrir, enfim, dividir os sentimentos. Vivenciar o dia-a-dia trocando idéias, conhecimentos e reunir toda a galera para um bom bate-papo. Vale a pena estar sempre junto das amizades e é claro, do melhor amigo. Valorizar a amizade, não deixar a peteca cair e conservar para a vida toda a boa companhia. E assim viver de bem com a vida, curtindo todos os momentos e estar bem consigo mesmo para aproveitar todas as fases da vida.

Este texto foi publicado no editorial do Jornal Night e Cia, 1ª quinzena de janeiro de 2007

Comentários

Amizade vale muito, amizade vale ouro. Do que adianta sonhar a vida toda com muitas coisas para quando chegar a hora de conquistá-las não ter ninguém ao seu lado para compartilhar e comemorar.

Visão simplista.

Obrigado Josie, por acima de tudo ser minha amiga.

Postagens mais visitadas