Sobre a Tv e os seus comentários

Estava passando os canais e acabei no programa da Luciana Gimenez. Tudo bem, não vou mentir, estava assistindo pois o tema me chamou a atenção. Estavam discutindo o sobre preconceito que uma modelo negra sofreu. A modelo recebeu vários emails que difamavam o ensaio fotográfico feito para um site. Os conteúdos dos emails realmente ofendiam a garota. Crítica nada construtiva.

Porém, no decorrer do programa ao vivo, durante a leitura dos emails, a apresentadora e os convidados fizeram certos comentários que chegaram ao ponto que sempre questiono. Foram feitas descrições ou possíveis características das pessoas que haviam enviado os emails. Como, por exemplo, loira-aguada, banguela, bicha. Enfim, outros termos totalmente preconceituosos.

Se na oportunidade de discutir o tema ou este problema social, as pessoas dão voltas em círculo e chegam sempre ao ponto de partida. Quando realmente o preconceito será discutido com total veracidade? Para finalizar, antes de mudar de canal, tive a oportunidade de saber como fazer a dieta milagrosa. Funciona mesmo!!!

Comentários

Concordo contigo Josie, o preconceito deve ser discutido de outra forma, mais à fundo, seria produtivo ouvir opiniões de diversas pessoas no contexto.

Mas sabe como são esses programas, não é?


VIVA O SHOWMÍDIA!
"E esse ato irracional da voz é como um lamento por nós !!!"

É o que acontece quando se fala sem pensar e isso sobre qualquer tema. O sujos falando dos mal lavados, alias esse seria um lindo tema, não acha ???
uia, eu tenho um blog e não sabia hehehehehehe

Postagens mais visitadas