Feliz dia 27!!!



Há algum tempo estava querendo escrever sobre este assunto, porém, estava bloqueada!! Ufa! Depois de uma semana repleta de trabalhos, funções e correria estou novamente aqui. O assunto que escolhi foi uma pequena viagem que fiz inicio deste ano, onde conheci grandes pessoas. Eu, Felipe, Samanta e Carlos fomos passar um final de semana na Praia de Armação, em Florianópolis. Sabe aqueles lugares em que você tem a noção de que vai demorar algum tempo para voltar. Alguns momentos marcaram bastante, inclusive, a calma do local. Bem-estar!

Lá, tive a oportunidade de conhecer um casal, Simone e Marcelo, gaúchos de sangue e de tradição, pessoas únicas, acolhedoras e ativas! Isto mesmo, nada de ficar parado, vamos fazer churrasco, conhecer outras praias, jogar truco, passear a noite na praia. Quem vai no mercado comprar a carne para o churrasco? Como em qualquer praia calma do litoral catarinense, o mercadinho fica lá longe, então tem que fazer a lista para não precisar voltar lá. A união de pessoas que querem o bem e, simplesmente, fazem o bem.

A jornalista não levou caneta e papel, talvez por que o inconsciente estava precisando de sossego. Entre os momentos mais marcantes estavam a tarde na praia, onde todos mergulharam, menos eu, para quem não sabe, eu não sei nadar!! Uma praia inclinada, quando você caminha em direção ao mar, você desce e quando entra no mar, é claro, continua “afundando”. Que medo!! Além disso, havia criaturas incríveis que habitam naquele local, mas recebem muito bem os turistas. Você passa tranqüilamente pelas casas deles, às vezes, leva susto, mas é de leve, depois você vai dar risada do pulo. Estou falando dos siris!!

Eu não sabia que eles também podem ir para baixo da água, é muito engraçado ir a noite na praia observar os siris, existem até alguns que são exibidos, como este da foto. Aproveitar a vida como podemos, poder contar com pessoas que são humildes, onde pudemos dividir tudo, inclusive, os momentos de felicidade. Nós pudemos, também, trocar as maneiras de jogar truco. Na verdade, não deu muito certo, mas pelo menos, nós tentamos!!! Viver para conhecer, aprender e, acima de tudo, acreditar! O título?? Bom, este explico depois ;o)

Comentários

Salve, salve a Praia de Armação. Salve o siri poser, salve a gaúchada e o truco mais estranho do mundo. Salve o fim de semana do caralho. Salve a custela do gaúcho que dormiu e abandonou a carne no fogo, salve o mar bravo e a vala. Salve o amor e a amizade. Salve esse maravilhoso país tropical latino americano abençoado por Deus e repleto de gente maravilhosa.

Salve o eterno dia 27!
Quando falo que o siri é poser, é porque esse siri realmente é poser. Corri atras dele para tirar a foto, quando armei a cãmera virou de frente e se aproximou, ficou parado até eu tirar umas 10 fotos, agradeci, ele me deu tchau e foi pegar uma onda.
Unknown disse…
bom, eu não conheço a praia da armação, mas dizem ser irado. O que importa é conhecer lugares novos, onde os costumes e as pessoas são diferentes. Isso traz um aprendizado que iremos levar pra vida toda. O ruim é volta pra realidade e ter que acorda cedo no outro dia... Efim, Oremos!
Beijao Josie, ta muito massa esse texto. Feliz dia 27 =)
Unknown disse…
olha
sou amigo do felipe
e curti pacas o texto sobre o nosso coxa
abraços
sucesso
dän disse…
ahhh! eu tb ja conhecia seu espaço josieee! bom, vou te adicionar aos meus links! gosto mto daqui! obrigada pela visita, pelos comentarios... valeu mesmo! super beijo a vc.
dän disse…
acordar todos os dias às 5 da manha? q estranho... bizarro! hehehehe eu nem precisaria ter pesadelos se isso acontecesse comigo... ficaria assustadissima!

Postagens mais visitadas