O amigo


Existem pessoas que vêm ao mundo para deixar a sua marca, como se fosse uma propaganda, que quando chama a nossa atenção, a gente nunca mais esquece. Entre as marcantes características, existem as pessoas que tem uma risada que te entusiasma ainda mais se for espontânea e estiver pronta para qualquer momento.


Na verdade, é mais que uma risada, é uma gargalhada. Perceba como existem pessoas que tem esta grande facilidade de soltar uma deliciosa gargalhada, há qualquer momento. Pense nisso, geralmente são pessoas que ocupam muito espaço, que não precisam avisar que chegaram, pois a presença é tão forte, que todos percebem a movimentação.


Outra forte característica é a voz, sempre num tom mais alto que das outras pessoas. Como se todos estivessem falando bem baixinho, mas na verdade, é ele quem fala muito alto. Acredito que todas as pessoas têm essências e características exclusivas, eu particularmente, conheço apenas uma pessoa que ocupe tanto espaço.


Esteja atento nas qualidades dos amigos, é super interessante ficar pensando nas atitudes, costumes e modos deles. Procure relembrar os bons momentos ao lado dos amigos. Quando um amigo te liga para dar uma volta, assistir um filme, ouvir uma música, aproveite cada momento ao seu lado. Não deixe de desfrutar destas ocasiões por pequenos motivos, preguiça ou qualquer outra banalidade, esteja sempre pronto para compartilhar as risadas.


Uma amizade não cria somente afinidade, eterniza bons momentos da vida. Com o amigo você pode contar para qualquer momento, desde os felizes e agradáveis como as confusões e encrencas. E quando você tem uma amizade destas, preserve com todo carinho.


Compartilhar os momentos de felicidade ao lado dos amigos formam as histórias que você vai contar para os filhos e deixam as grandes lembranças no nosso coração. A amizade está baseada na cumplicidade dos momentos que é sempre divido. Desperta a capacidade de amar o próximo, afinal, o amigo é sempre um amor.


Ao compartilhar momentos de felicidade ao lado de um grande amigo, deixe tudo registrado no coração, pois isto se tornará eterno.


Você deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.


Pois é!! Depois de meses sem postar, mudanças na vida, buracos na mente e no coração, estou voltando aos poucos. Na verdade, estava pensando em deletar o blog, por que estava sem idéias para escrever. Mas como fiz novas amizades e até mesmo conheci pessoas novas, tive a experiência de entrar em contato com outras culturas, sem sair de casa. Este foi o grande motivo para eu continuar, as pessoas talentosas que conheci depois que criei o blog Coisas da Josie.

A vida nos dá umas rasteiras, nos deixa sem chão...difícil de entender, mas penso que isto nos torna mais forte para continuar.


=o)



Josie Mendes



Comentários

Belissimo texto, concordo com tudo em gênero, número e grau.

Bjocas no seu coração.

Te amo muito.
Este comentário foi removido pelo autor.
Adorei o texto!

Quando acabei estava com remorso por não ter visto vocês ontem, não era uma razão banal, mas a presença de amigos, certamente me deixaria melhor.

(Eu também conhecia uma pessoa "assim" :/ )

Não abandone o Blog!

=***
Unknown disse…
Lindo esse texto Josi.
No começo desse ano passei pela mesma situação. Não vou dizer que esse "buraco" será preenchido pq é mentira, eu sinto falta do meu amigo todos os dias. Sinto falta dos abraços, da voz rouca, sinto falta das piadas, da alegria. Não esqueço e nunca vou esquecer pq ele é uma grande parte de quem eu sou. Ninguém deveria perder um amigo nunca, jamais. Infelizmente não podemos controlar oq nos acontece. Com o tempo a gente aprende a controlar as saudades, a angustia,a tristeza. Mas o buraco ta sempre ali e eu acho isso bom, pq no tempo que ele foi completo muitas coisas foram construidas. Prefiro essa dor de perder, do que não ter tantas lembranças maravilhosas em minha mente e meu coração. Um grande beijo
Curare disse…
Oi adorei sua visitinha la no blog!
Quanto as rasteiras que a vida nos dá, faça delas uma maneira de tornar-se forte a cada dia!
Eu aprendi que desilusão não mata, mais nos ensina a viver!
Beijos!!!!!!
Heliarly F. Rios disse…
Vc escreve bem, mas não escreve com freqüência, esse é o seu mau rsrs... tem um meme pra vc lah no meu blog!...um bom fim de semana!
dän disse…
que texto mais lindo.
Heliarly F. Rios disse…
meu anjo ... tira isso dai...rsrs não é bem isso aí


as regras são essas

1. Pegar o livro mais próximo.
2. Abri-lo na página 161 e postar a 5ª frase completa.

comigo foi a biblia que estava mais proxima pra vc pode ser outro livro qualquer... é só seguir esses dois item acima... vou te dar um link desse mesmo meme só que diferente, só pra vc ve-lo...

copia o link abaixo so pra vc ver como que é
http://musicacotidiana.blogspot.com/2007/09/mais-um-meme-que-me-foi-passado-pelo.html
vc tem a capacidade de chegar ao coração das pessoas com palavras escritas. Por isso vc é tão boa no que faz. Sucessos minha amiga.

Postagens mais visitadas