Mais que algo em comum



Com certeza, não sou a única pessoa que tenho desavenças familiares. Mas, não sei de onde vem tanta diferença. Há algum tempo parei para observar, ficar mais quieta e apenas tentar entender porque há tanto atrito.


Pois é, percebi que a falta de convívio faz com que perca o costume de lidar com certas situações. Atitudes que cresci aprendendo a transformar em algo normal, hoje não são mais tão fáceis.


Pode parecer síndrome de perseguição, mas foram raras as vezes que recebi um elogio. Antes isso me deixava com raiva, pois me esforçava na aula, trabalhava direitinho e ainda cuidava da casa.


Só não fazia o almoço, mas domino até hoje os verbos: lavar, passar, limpar, cuidar e acrescento cozinhar (nada de pratos muito elaborados).


Aos 24 anos, caçula, jornalista, independente e recém mãe de cinco cães: Alice e seus quatro filhotes. Mas, na crise dos 20 e poucos anos.


O único poder que gostaria de ter é o autocontrole. Aprendi a ser calma, a pensar antes de falar e a batalhar pelos meus ideais. Agora, preciso resgatar esta “autocensura” para ter paz e sossego.




É neste contexto, de dar um passo para frente, que aguardo todos vocês aqui no meu blog, para estrear o novo perfil. Isto mesmo, na semana que vem, precisamente, dia 05 de maio, vocês terão o primeiro post.


Com o objetivo de mostrar pessoas incríveis que conheço!


Aguardem...

Comentários

Kenzo disse…
Que legal, Josie! Mudanças são legais, e tô na expectativa dessa tua nova fase! Boa sorte, e bons textos pra todos nós!
josie 2.0, hehehehe...


Boa sorte na nova fase do blog, e família é tudo igual, só muda o endereço.

bjocas
Sei lá, como você disse, problemas com família todo mundo tem.

A solução adequada é isso mesmo - principalmente para coisas que não mudam e problemas sem solução - usar a experiência para algo melhor.

Se você amadureceu, desenvolveu equilibrio e tal, já está valendo.

Eu prefiro pensar que eles são assim porque esperam o "melhor" da gente, às vezes até mais do que podemos ser/oferecer, whatever.

Assim como os outros aguardo ansiosamente o "novo" blog!

:)


Beijos.
Unknown disse…
sei bem como você se sente. eu me sentia uma estranha no ninho. como se nada fosse bom e ninguém notasse minha existênica. depois de um tempo percebi que eu afastava as pessoas e que procurava uma aceitação a cada momento. eu sempre digo: quem tem família não precisa ver novela!
hahaha

beijos Josie
Severina Fashion disse…
hahaha

nega....família é foda!!!!
sei bem a sua situacion e tbm não tenho a melhor das famílias, mas o que interessa eh quem vc é de verdade e isso eu sei bem, uma amiga sem igual, companheira, leal, inteligente, linda e muito mais rasgação de seda pq tu é tudo isso pra mim de verdade.....

te cuida e to ansiosa para o novo blog e espero que o nosso projeto ainda esteja em pauta hahaha

bjos.....mirian
Heliarly F. Rios disse…
No que precisar eu estarei por aí.

E é muito bom ter boas novas!

Postagens mais visitadas