FILME SOBRE PESCADORES INDUSTRIAIS NA UNIVALI

O documentário Ciclo das Horas será exibido nesta sexta-feira, na Biblioteca Central


A amiga e colega jornalista Sheila está sempre engajada em documentários, curtas, produções.


No mar, eles são pescadores apaixonados pelo trabalho ou condenados a um emprego que carece da aplicação das leis trabalhistas. Em terra, eles são pais e maridos que dividem seu tempo entre partidas e reencontros, convivendo com as saudades e a ausência da família. O documentário Ciclo das Horas mostra os relatos destes pescadores industriais, acostumados à rotina de semanas no mar e poucos dias em terra, além de depoimentos dos filhos e das esposas que enfrentam a constante espera pelo retorno.



O filme será exibido no hall da Biblioteca Central da Univali (Itajaí), nesta sexta-feira (26/06), em duas sessões, às 18h30 e 20h40, com apoio da Seção de Arte e Cultura. O documentário, dirigido pela jornalista Sheila Ana Calgaro, encerra a exposição de fotos e extratos do livro Vidas separadas pelo mar, da mesma autora.



A equipe conta com a produção de Simone Castro, arte e fotografia de Mederijohn Corumbá, edição de Luciana Siebert e Roberto Stahelin, finalização de Luciana Siebert, trilha sonora de Leonardo Fellipi e narração de Mariana Furlan. O apoio é do Sitrapesca e Pousada Barra Mar.





CONTATO:

Sheila Ana Calgaro (diretora do filme/autora do livro) –(47) 9605-6061

Simone Castro (produtora do filme) – (47) 8422-6733


SERVIÇO:

O quê: Exibição do documentário “Ciclo das Horas” – encerramento da exposição de fotos e extratos do livro “Vidas separadas pelo mar”.

Quando/Onde: Sexta-feira (26/06), no hall da Biblioteca Central da Univali, com sessões às 18h30 e 20h40.

Apoio: Sitrapesca/Pousada Barra Mar. Seção de Arte e Cultura Univali.

Quem: Sheila Ana Calgaro é autora do livro e diretora do filme. O filme conta ainda com a produção de Simone Castro; arte e fotografia de Mederijohn Corumbá; edição de Luciana Siebert e Roberto Stahelin; trilha sonora de Leonardo Fellipi; narração de Mariana Furlan.

Comentários

Manuela disse…
oi baby.. a viagem foi tranquila, a volta também, estava sozinha mas consegui fazer tudo certinho.
:)
e aqui foi tudo bem?
beijos
Jana disse…
Aleluia, hein, Josie? hahahaha Achei interessante a historia do filme. Voce vai?

Super beijos e bom findi :)

Postagens mais visitadas