Retorno a vida

Pois é, depois de finalizar uma revista, retorno a vida. É incrível como caio de cabeça, me envolvo e vivo intensamente o meu tabalho. Gosto muito de ser jornalista. Falando nisso, estou há dias precisando falar sobre o diploma, mas com tanto trabalho não tive tempo de parar para escrever.

Estudei quatro anos e meio em busca do conhecimento. Para quem não sabe, sempre quis ser jornalista. Antes de aprender a ler, olhava as imagens da revista, falava o que achava relevante, tudo isso com uma Polaroid na minha frente se fingindo de câmera. Assim montava o meu jornal. Logo aprendi a escrever, conheci a Mirian no prézinho e juntas alimentamos este sonho e por força do destino, concluímos juntas do curso de jornalismo.

Dedicação, esforço, amor, stress, aprendizado, professores ótimos, professores péssimos. Enfim, a universidade alimentou o meu conhecimento, não por completo, até mesmo pelo motivo de quatro anos e meio não ser o tempo suficiente para isso. Mas, entre 2002 e 2006 fui uma universitária, que realizou um sonho antigo (1990) e se tornou uma amante do jornalismo.

Hoje, atuo no mercado há quatro anos, quase o mesmo tanto que estudei na universidade. Posso dizer que é um aprendizado diferente, pois é você profissional atuando com responsabilidade e com todas as dificuldades de atuar num mercado fechado, antigo e com pouco espaço para cabeças pensantes, novas ideias e boa vontade. A diferença é que antes pagava e agora recebo todos os meses para aprender.

Comentários

Tássia disse…
Belo texto amiga, é melhor mesmo receber pra aprender!
Jana disse…
Jornalismo e' uma paixao incrivel! Tem gente que nao entende, mas so' quem gosta, sabe.

A-do-ro!

Postagens mais visitadas