Ah, se eu fosse uma vuvuzela




Este título lhe oferece várias idéias, sugestões, suposições, pensamentos. A vuvuzela é o símbolo da Copa do Mundo 2010. Quem nunca quis assoprar e fazer aquele barulho estrondoso? Ou quem não quis pegar a vuvuzela do vizinho e quebrar ao meio? As reações das pessoas são essas: 8 ou 80. Você ama ou odeia.
Well, se eu fosse uma vuvuzela, eu seria educada, gentil, engraçada, praticamente uma donzela.
Algumas seriam barulhentas (novidade) outras seriam mudas. Mas, pensa comigo: é só um mês, é Copa do Mundo, é a seleção brasileira na busca do hexa. O negócio é entrar no clima. Se você não pode com o vizinho, junte-se a ele. Compre a sua vuvuzela, faça seu barulho, libere a sua garganta! Mas, lembre-se: é apenas até o dia 11 de julho.Tudo na vida tem limites e temos que parar na hora certa, ok?
Pense que a próxima Copa acontecerá em quatro anos e até lá muitas coisas podem mudar a sua vida. Ou seja, suporte, tolere, adquira a sua vuvuzela. O criador da corneta do barulho Neil van Schalkwyk pediu, recentemente, o uso da vuvuzela com responsabilidade aos torcedores sul-africanos. Lá deve estar um pandemônio.
Continuamos na Copa do Mundo, mas agora com algumas curiosidades engraçadas que aconteceram durante algumas partidas. Tentamos fugir do clichê, já que nós também estamos acordando, comendo, conversando, dormindo, tudo no gerúndio com o importante torneio.

Vamos começar com a Argentina (óbvio)

1978 – Argentina
Substituição no banheiro
O jornal inglês Sunday Times denunciou que os argentinos estavam fraudando testes antidopings. Diziam que a urina para os exames após cada partida não era fornecida pelos jogadores, que ingeriam fortes doses de anfetaminas. Um homem teria sido contratado só para fazer xixi no lugar dos atletas.

1954 – Suíça
Emoção demais
Juan Holberg, do Uruguai, fez o gol de empate contra a Hungria na semifinal, aos 41 minutos do segundo tempo (2x2) e desmaiou de emoção. Na prorrogação, porém, a Hungria se recuperou e venceu por 4x2.

1974 – Alemanha
Quem é mesmo o frangueiro?
O primeiro goleiro a ser substituído durante a Copa por motivos técnicos,e não de contusão, foi Muampa Kazadi, do Zaire. Aos 22 minutos do primeiro tempo, quando o time perdia para a Iuguslávia por 3x0, o treinador africano tirou Kazadi e colocou Dimbi Tubilandu, que sofreu outros seis gols.

* Editorial escpecial Copa do Mundo 2010 feito para o jornal Night e Cia. A seleção brasileira resolveu voltar mais cedo e o texto não circulou no jornal.

Comentários

Postagens mais visitadas