O amigo

Te espera sempre de braços abertos, algumas vezes com um sorriso estampado e histórias que rendem horas de companhia. Outras, precisando de um abraço, conselho e esquecer o mundo lá fora.

O amigo é o espaço necessário na vida. Digamos que a nossa vida é representada por uma árvore. A raiz é a família, pois é a base, estrutura, é através dela que a nossa personalidade se forma. O caule é tudo que está ao nosso redor: pessoas, ruas, alimentos, enfim, tudo que te move. E os amigos são os frutos, que stão no topo, amadurecem com a gente, sobrevivem as tempestades e adoram encarar um dia de sol.

O amigo éparceiro, que mesmo com a distância, não deixa de amar. Que mesmo longe está perto. Que está pronto para tudo e que na maioria das vezes diz sim. Mesmo podre de cansado. Isso porque a vida é uma só, pelo menos esta. Se existir outra, é outra.

O amigo é cumplice de tudo. É quem sabe, entende e defende. Uma história verídica explica isso melhor. A esposa quis zombar o marido na frente dos amigos. Jogou um chaveiro de um motel em baixo da cadeira dele e logo gritou: “o que é isso???“ (super indignada). Um amigo dele disse: “é meu, caiu do meu bolso, obrigada.”. Isso que é amigo. E ela não sabia onde enfiar a cara.

O amigo é irmão. É o mano e a mana. É quem você pede roupas emprestadas, carona fora de hora, sai de casa na chuva, assiste filmes num sábado a noite, passeia com o cachorro, transforma o dia em saudáveis risadas. Que nunca se afasta. Que procura sempre estar de bem, saber se está tudo bem.

Feliz Dia do Amigo!! A comemoração simbólica foi dia 20 de julho, mas nós sabemos que ser amigo é estar pronto todos os dias.





Fotos em homenagem aos amigos.

1ª Tamara, eu, Ana, Anny, Bruna, Tássi e Vane.

2ª Galera na festa do Fabrício.


Editorial do Jornal Night e Cia | 2ª quinzena de julho de 2010.

Comentários

Postagens mais visitadas