Segunda no Avesso


No meu timeline do facebook e nas minhas primeiras horas desta segunda feira conclui que algo está no avesso. Mas entendo que isso não é algo ruim (é, mas não completamente). Quando me surpreendo com reações que eu mesma causei, surge um sentimento de repulsa. Pois por certos momentos esqueço que sou responsável pelo mundo que gira ao meu redor.

O erro. Segundo o dicionário Michaelis, errar é não acertar. (Outras coisas também leia no final do texto). Publiquei no jornal Night e Cia um texto errado na página de um cliente (Glup). Na hora que tudo veio à tona senti aquele aperto de raiva: por que não li 50 vezes a página? Respirei fundo e entendi que erros fazem parte do meu crescimento. Nesta edição, já li 100 vezes. É bem assim que tem que ser. E você que lê esse texto, você mesmo senhor perfeito e dono da moral, está pensando que nunca errou? Já está errando ao pensar isso.

A perda. Sempre tive problemas com perder. Seja numa partida de truco, canastra ou qualquer outro elemento. O ser humano, na sua natureza, não nasceu para perder. Lia Luft, no livro Perdas e Ganhos, explica que faz parte viver alegrias, descobertas, decepções e buscas, como forma de amadurecimento.

O confronto. E quando o confronto é dentro de mim? Simplesmente, tento apaziguar alimentando a minha alma com o que realmente me faz bem.

A felicidade. Brinco de ser feliz. Tenho total noção e convicção de que logo vou partir e inteiramente feliz por viver cada minuto da minha vida. Sem melancolias, já sou grandinha o suficiente para saber que todos nascem e morrem. E no meio disso tudo, nenhum minuto pode ser mais vivido em vão. Eu não me dou esse direito. 

errar
er.rar
(lat errare) vtd 1 Cometer erro em: Errar a soma. vtd 2 Não acertar: Errar o passo, os traços. vti 3 Cometer erro, enganar-se em. vint 4 Cair em culpa: Não perdoa os que erram. vint 5 Não atingir o alvo: Seus tiros não erravam. vti evint 6 Vagabundear, vaguear: Errava pelas praias. "Vaga-lumes erravam luciluzindo..." (Coelho Neto). vti 7 Flutuar: Um pesar lhe errava no semblante. Errar a maré: não escolher bem a ocasião. Errar a vocação: não seguir o modo de vida que convinha. Errar o alvo: não conseguir o seu fim; não ter êxito. Errar o pulo: enganar-se; sair-se mal na investida; não obter vantagem suposta fácil.

Comentários

Postagens mais visitadas