A vida através dos pontos


Sei lá por que ontem pirei que a nossa vida pode ser vista através dos pontos. Começou quando pensei no valor das reticências. O quão é importante saber dar sequência a certas frases. Os três pontinhos são de extrema relevância, pois é a continuação. É quando você quer continuar, todas as noites ao deitar, penso nas reticências porque quero continuar. Mas, nas noites de tormentas, coloco um (ou vários) pontos de exclamação. Em assuntos que devem ser fechados. Esquecidos. Guardados.

Whatever.

A interrogação vive comigo o tempo todo. Não sei como surgem tantas dúvidas. Talvez pelo Heráclito de Éfeso que me ensinou que na vida "tudo flui enquanto resultado da tensão contínua dos opostos em luta". É bem assim. O meu maior problema é o ponto e vírgula. Este é a minha confusão. É o meu oposto em frangalhos. O não saber se eu quero reticências ou ponto final. Aí, vou lá e coloco ponto de vírgula.

Colocar o ponto final é o fim da frase. Só isso.




Comentários

Postagens mais visitadas